Pular para o conteúdo principal

A Dor de Um Negro Em UM Mundo de Brancos

A dor de um negro em um mundo de brancos

Por: Fabrízio Herrera 20/06/20

Perdido em uma civilização racista, onde o preconceito se impera, através das paredes se enxerga, um mundo que eu jamais poderei conquistar.

Infelizmente esse mundo cheio de ódio, orgulho e preconceito, é o mundo onde vivo e não posso sair dele, queria que as pessoas enxergassem as coisas de forma diferente, e entendessem que ser diferente, não te torna menos que ninguém, e que é exatamente essa diferença que faz o mundo ser tão especial, e eu não me envergonho da minha cor, muito pelo contrário, tenho muito orgulho, pois sei que corre em minhas veias um sangue guerreiro, de pessoas que lutaram e até os dias de hoje pela conquista de seu espaço em um mundo dominado por brancos, onde nós os respeitando esperando que assim também os faça, mas que ao invés do seu respeito recebemos o seu ódio e o seu desprezo.

Nós não estamos aqui pra machucar ou matar, estamos aqui para viver as nossas vidas de forma digna, assim como os demais.

A sua cultura, o seu Deus é o mesmo que o meu, a única coisa que nos separa é o simples fato de eu ter nascido com cor, e contudo isso eu me deparo em uma situação, onde eu não consigo entender, o porque de tanto ódio, tanta indiferença tanto desrespeito, desprezo.

Mas eu ainda guardo comigo um sonho, onde o mundo vai ser diferente e as pessoas vão entender que esse ódio, e essa raiva não vão leva-las a lugar nenhum.

Ainda ouço dentro de mim, uma voz que grita por liberdade, liberdade dessa prisão, que mesmo sem grades, me mantém trancado, sem poder ser quem eu realmente sou, sem poder dizer oque eu realmente sinto, sem poder fazer aquilo que eu realmente tenho vontade.

Quando, quando, quando, é somente a minha pergunta, quando eu vou ver as pessoas respeitando as diferenças, afinal somos todos seres humanos, ninguém é mais ou menos que ninguém, então se eu te respeito, me respeita também

Fabrízio Herrera20/06/20,Brusque-SC-Brasil “O amor é a melhor arma para enfrentar o preconceito.”


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caminho seguido pela roupa até o consumidor

Olá pessoas! Hoje eu gostaria de dizer todo o caminho que essas roupas que nós compramos bonitinhas lá na loja, percorre até chegar lá. Mas como você vai saber disso? No processo de personalização das peças elas passam por uma empresa que eu trabalho nesse seguimento, ou seja, nós deixamos as peças bonitinhas para vocês. Fabrício Ferreira- Brusque-SC Plantação de algodão: O processo de fabricação de roupas inicia-se a partir do plantio do algodão. Fabricação de fios: Após o processo referente ao plantio e colheita do algodão, o processo passa para uma empresa responsável pela fabricação de fios de algodão. Tecendo as malhas: Após a fabricação dos fios, o processo segue agora pelas mãos de um tecelão, ele é responsável por tecer a malha. Tinturarias: Esse processo nem todas as malhas seguem, algumas já vão direto para as confecções ou facções de roupas, mas uma boa parte das malhas vão  para essas tinturarias onde são tingidas. Confecção das peças: Esse é o processo respo...

Crescimento Populacional e possíveis problemas

  Brusque-SC, Brasil/ Foto: Fabrício Ferreira   “Eu vivi para ver a cidade crescer, tanto economicamente, quanto em população...” Quantas vezes nós já tivemos vontade de dizer isso, mas infelizmente, com o crescimento vem junto no pacote, alguns problemas, como o alto índice de violência, aumento no número de veículos, as filas no trânsito se tornam cada vez mais comuns. ‘Olá eu sou o Fabrício Ferreira, e hoje eu gostaria de trazer, um conteúdo bem interessante para vocês, uma matéria sobre o desenvolvimento de uma cidade, e os possíveis problemas que podem ocorrer, se você está chegando agora e não conhece o meu conteúdo, seja bem-vindo, e sinta-se a vontade, pois aqui independente do que você gosta de ler, vais encontrar um conteúdo ao seu agrado para se entreter; vamos então ao post do dia.’ A população de uma cidade, cresce diariamente, mas junto a esse crescimento, têm alguns problemas que não podem passar despercebidos. Em muitos casos, esse crescimento popu...

Fabrízio Herrera

Sonhar, lutar, acreditar, buscar, persistir, insistir, conquistar, são verbos de grande importância em nossas vidas, vocês sabem porque? Vamos começar a dizer a importância de cada palavra dessa na sequência, em que elas foram colocadas: Sonhar: A vida é uma realidade, mas uma realidade que é feita de sonhos, se a pessoa tem um sonho ou seja tem um objetivo, ela tem uma vida, pois todos os nossos sonhos tem o poder de mudar as nossas vidas, por isso essa palavra é tão importante. Lutar: Sonhar é sem dúvidas alguma muito importante, mas lutar para conquistar os teus sonhos é muito mais importante, porque se vocês têm um sonho mas não lutam para conquistá-lo ele será apenas um sonho, por isso é importante sonhar, mas mais importante ainda que sonhar é lutar para que o seu sonho se torne realidade. Acreditar: Essa palavra aqui é uma das palavras que dizem muito mais, para cada um de nós, pois ela quer dizer ter fé, se você acredita de verdade em algo você tem fé naquilo, e a fé é o q...